💻 A Newsletter

“Viajando na maionese” é uma gíria que não faz o menor sentido, que pode ter surgido através de boatos sobre um lote de maionese com alucinógenos, ou pode ter nascido dentro dos presídios cariocas criada pelos próprios detentos… Mas isso não tem nada a ver com a newsletter. Ou talvez tenha.

De acordo com o dicionário popular, quem está viajando na maionese é alguém que está distraído, está no mundo da lua, alguém que diz algo que não faz sentido. Tá fazendo sentido pra você? Talvez o distraído esteja atento e que estar no mundo da lua não seja tão ruim assim, e o que não fazia sentido passa a fazer.

Viajando na Maionese contém pitadas de viagem, um toque de gastronomia, molho de divagação, reflexão a gosto, e doses de cultura pop e nostalgia. Aqui você vai encontrar crônicas, histórias reais e ficcionais, textos viajantes - e outros nem tanto.


👩‍💻 Quem escreve?

Meu nome é Ana Elisa Athayde, sou carioca, cineasta, e atuo há mais de 10 anos no mercado audiovisual, com foco em televisão por assinatura. Também sou cozinheira amadora, sommelier de torta alemã e, aparentemente, contadora de histórias.

Aos 18 anos, trabalhei em uma locadora de vídeo, onde alugava de graça tanto os filmes que a faculdade exigia quanto os títulos que eu realmente queria ver. Já fui assistente de direção de um longa-metragem, e trabalhei por muito anos em um canal por assinatura, o que me permitiu estar perto de muitas personalidades que admiro. Em paralelo, dirigi curta-metragens, tive um site de críticas cinematográficas, criei uma conta no Instagram e um podcast com dicas de conteúdo, fundei uma empresa de consultoria e criação de formatos para TV e mídias, e montei um negócio de comidinhas artesanais (bolos, pães, biricuticos saudáveis, queijos e geleias).

Compartilho algumas coisas que escrevo aqui na newsletter, que tenho como um espaço criativo para contar e criar histórias - sejam elas minhas, de outras pessoas ou de lugares. E, gravo o podcast “De Boca no Mundo”, disponível em todas as plataformas de áudio, ao lado da minha amiga Amanda Loureiro, onde falamos sobre tudo e nada.

Tive a oportunidade de conhecer alguns lugares do mundo e vivi um período em Santa Barbara, na Califórnia, e em Lisboa, Portugal.

Amo café, viajar, ouvir música, cozinhar/comer, fotografia, livros, cachorros, dias ensolarados e o mar. Provavelmente, esses elementos estarão presentes nos meus textos — seja de forma consciente ou inconsciente.

A newsletter é gratuita, quinzenal, e disponibilizada às quartas-feiras. Inscreva-se e receba diretamente na sua caixa de entrada. Ah, lembre-se de checar a caixa de spam e/ou a aba de promoções, ok? 📧

Chega mais, fica à vontade e vamos tomar um café! ☕

Se você se inscreveu e não recebeu um e-mail de boas-vindas, cheque a caixa de spam, ela não é do bem.
Avatar de User

Subscribe to Viajando na Maionese

Contém pitadas de viagem, um toque de gastronomia, molho de divagação, reflexão a gosto, e doses de cultura pop e nostalgia. Aqui você vai encontrar crônicas, histórias reais e ficcionais, textos viajantes - e outros nem tanto.

People

Cineasta que escreve sobre cultura e entretenimento na Curió e reflexões e histórias ficcionais na Viajando na Maionese.
Contém pitadas de viagem, um toque de gastronomia, molho de divagação, reflexão a gosto, e doses de cultura pop e nostalgia. Aqui você vai encontrar crônicas, histórias reais e ficcionais, textos viajantes - e outros nem tanto.